"Por um Brasil Criativo" organizado por Cláudia Leitão e Ana Flávia Machado se dirige à discussão conceitual, ao estudo da metodologia, ao impacto das ações no território e às demandas postas ao setor educacional
Por Alê Barreto*
Recebi hoje uma excelente notícia, compartilhada no Facebook pelo Romulo Avelar: tem novo livro sobre o tema economia criativa disponível na rede. Trata-se do livro "Por um Brasil Criativo" organizado por Cláudia Leitão e Ana Flávia Machado.
A obra é composta pelos seguintes textos:
1 - Uma economia política da cultura e da criatividade
César Bolaño (UFS), Ruy Sardinha Lopes (USP) e
Verlane Aragão Santos (UFS)
2 - Economia Criativa: mediação entre cultura e desenvolvimento
Bárbara Freitas Paglioto (UFMG)
3 - Economia da Cultura e Economia Criativa: consensos e dissensos
Ana Flávia Machado (UFMG)
4 - A produção de informação sobre os campos cultural e criativo brasileiro
Cristina Lins
5 - Metodologias alternativas para tratar a Economia Criativa: análise de redes sociais Rodrigo Cavalcante Michel (UFMG)
6 - Cultura, criatividade e desenvolvimento territorial: reflexões sobre Redes e Sistemas Produtivos de Economia Criativa
Luiz Antônio Gouveia Oliveira (IBGE)
7 - Economia Criativa e educação: desafios, reflexões e novos caminhos
Luciana Lima Guilherme (UFRJ) e Raquel Viana Gondim (UNIFOR)
8 - No limiar do novo: desafios para o financiamento da Economia Criativa no Brasil
Marco Acco (UFPB)
9 - Os "pouco criativos" incentivos fiscais para a cultura brasileira
Luma Cavaleiro de Macedo Scaff e Fernando Facury Scaff (USP)
Baixe o livro
*************************************
[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]
*************************************
* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa. Saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário