terça-feira, outubro 18, 2016

Apostando na filosofia maker "faça você mesmo", a distribuição direta do livro "Carreira Artística e Criativa" arrecadou em 90 dias 80% do valor investido na produção do livro






Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



“Carreira Artística e Criativa” é um livro em que o autor aposta na filosofia maker do “faça você mesmo”, motor que vem movendo a nova economia, para aproximar-se do público. Ao invés de recorrer a intermediários para buscar disputar espaço em prateleiras de lojas e livrarias, Alexandre Barreto participou de uma consultoria no SebraeLab com Alex Lima do SEBRAE AC e decidiu apostar na força das redes sociais para divulgar seu livro. 

Somando perfil, grupo e páginas no Facebook (Alexandre Barreto, Produtor Cultural Independente e Carreira Artística e Criativa), seguidores no blog, Twitter e GooglePlus, Alexandre Barreto está conectado a mais de 15.000 pessoas. 

“Desde 2006, venho realizando muitas coisas, graças a esta conexão direta com as pessoas. Já organizei curso, vendi palestra. Mas em 2015 me dei conta que o número de pessoas com quem estava conectado havia crescido muito. Então percebi que estava na hora de me aproximar mais destas pessoas, para conhecer melhor este público e ver de que forma posso contribuir com o seu desenvolvimento. Não há sentido estar conectado a tantas pessoas e não estabelecer formas melhores de cooperação e relacionamento”, afirma Alexandre Barreto. 

Mesmo num cenário de grave crise econômica, a estratégia do empreendedor Alexandre Barreto vem dando certo. Através da distribuição direta, já arrecadou 80% do valor investido na produção do livro em apenas 90 dias. Ao ser perguntado como consegue vender livros sobre carreira artística no meio da pior crise econômica do país, Alexandre responde: “a crise econômica, a falta de oportunidades, o medo do desemprego, por pior que sejam, nunca acabam com o desejo das pessoas de fazerem algo que dê sentido às suas vidas. Trilhar uma carreira artística, construir uma carreira criativa, são boas formas de se construir sentido para a vida”.



Como adquirir o livro


O livro é vendido pessoalmente por Alexandre Barreto em cursos, palestras, workshops e seminários. O livro também é vendido à distância, basta você seguir as instruções:


Envie um e-mail para alebarreto@gmail.com (veja o modelo abaixo):

 

Assunto (subject): Informações para adquirir o livro independente "Carreira Artística e Criativa"

Mensagem: 

Estou interessado no livro "Carreira Artística e Criativa". Por gentileza, me envie informações sobre como posso adquiri-lo.




Mais informações: da pesquisa ao livro


“Carreira Artística e Criativa” surgiu de uma pesquisa realizada pelo autor durante a realização do MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro. A publicação apresenta um panorama sobre as noções de carreira profissional e de gestão de carreiras, desde a Revolução Industrial até os dias de hoje, e busca mostrar um pouco da complexidade que abrange a gestão de uma carreira, através de um conjunto de visões e sugestão de atitudes que poderão contribuir com o seu desenvolvimento.


“A atividade artística e criativa, no passado muitas vezes vista com preconceito ou restrita à elite, está se tornando parte do imaginário de pessoas de todas as classes. As pessoas aprendem a tocar um violão, aprendem a pintar, aprendem a cantar e automaticamente passam a pensar na possibilidade disso se tornar um trabalho”, afirma Alexandre Barreto. E completa: “o que é preciso aprender é que uma carreira artística não é o emprego dos sonhos, mas algo concreto, onde se faz todo o tipo de atividades e não somente atividades prazerosas. É um trabalho que exige dedicação, perseverança e muita ação empreendedora”. 

“Carreira Artística e Criativa” é fruto de uma rede de pessoas. O conteúdo foi escrito por Alexandre Barreto entre 2014 e 2015 foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa sobre as noções de trabalho, carreira e gestão de carreira e de depoimentos de artistas, produtores, diretores e gestores culturais. Contou com a orientação de Eliane Costa, coach e consultora nos campos da gestão cultural, da cultura digital e da economia criativa, revisão de Erica Resende, capa da publicitária Marcela Bantle e diagramação de Juarez Rodolpho dos Santos.




*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: