terça-feira, maio 24, 2016

Ministério da Cultura publica mapeamento de pesquisas e publicações relevantes para o setor cultural brasileiro




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Recebi de Cristina Lins, minha professora de pesquisa no MBA em Gestão Cultural, a notícia da publicação de dois relatório sobre pesquisas e indicadores de cultura.


Reproduzo abaixo a notícia na íntegra.


Publicados dois relatórios sobre Pesquisas e Indicadores de Cultura 

 
23 de May de 2016 Leo Germani

Parceria entre UNESCO e Ministério da Cultura avança no mapeamento de subsídios para monitorar o Plano Nacional de Cultura e elaboração da Conta Satélite de Cultura.

A parceria UNESCO com MinC abre possibilidades de considerar elementos inovadores para o monitoramento das metas do Plano Nacional de Cultura, bem como na manutenção e melhoria das ferramentas que possibilitam o monitoramento.

“Não resta dúvida que o campo cultural é complexo, dinâmico e em constante movimento, portanto podemos considerar um desafio desenvolver métodos precisos para mensurá-lo.” A afirmação de Cristina Lins, consultora UNESCO, resume em poucas linhas os objetivos do projeto, cujos primeiros passos foram dados em 2015, na busca de soluções para os desafios socioeconômicos, que podem vir a se tornar referenciais nas análises sobre o setor cultural no Brasil.

Os dois primeiros produtos entregues pela consultora trazem um amplo levantamento de publicações relevantes para o setor cultural brasileiro, bem como da aferição de dados e pesquisas socioeconômicas, divulgados em estudos setoriais.

Download dos relatórios:

Produto 1: Mapeamento de fontes de informação para monitoramento do Plano Nacional de Cultura

Produto 2: Mapeamento de pesquisas e publicações relevantes para o setor cultural brasileiro



Fonte: http://sniic.cultura.gov.br/2016/05/23/publicados-dois-relatorios-sobre-pesquisas-e-indicadores-de-cultura/



Conheça também a nova plataforma do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais



***************************



INSCRIÇÕES PARA O CURSO "GESTÃO DE CARREIRAS ARTÍSTICAS E CRIATIVAS" 04 DE JUNHO EM PORTO ALEGRE

DIRETO NO SITE https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-carreiras-artisticas-e-criativas-incluindo-informacoes-para-venda-de-shows__66566
 

(21) 97627-0690
alebarreto@gmail.com
https://www.facebook.com/alexandre.barreto.73





****************************


Tá chegando o livro "Carreira Artística e Criativa"


O livro "Carreira Artística e Criativa" está em fase de finalização da diagramação. É 
fruto de uma rede de pessoas. Eu escrevi o conteúdo. Eliane Costa, professora, coach e consultora nos campos da gestão cultural, da cultura digital e da economia criativa, fez a orientação. Erica Resende, foi responsável pela revisão. Marcela Bantle, publicitária, foi a responsável pela arte da capa. Juarez Rodolpho dos Santos fez a diagramação. E além de todas essas pessoas, o conteúdo foi escrito a partir da contribuição de mais de 70 autores, que fazem parte da bibliografia pesquisada.

Quando livro chegar, a forma de adquiri-lo e os cursos, workshops e palestras relacionados ao seu tema serão divulgados neste blog, no meu perfil, no grupo e na página do Produtor Cultural Independente no Facebook.




*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: