quinta-feira, maio 03, 2018

"Eu não saia fazendo dívidas contando com o sucesso futuro"





Por Alexandre Barreto*


A frase acima podia muito bem ter sido falada por um professor de economia. Podia ter sido falada por um profissional de educação financeira. Contudo, ela foi falada pela artista e empresária Anitta.

Em sua participação no programa #ContaCorrente da Globo News, Anitta fala atitudes importantes para a gestão da carreira artística, que venho pesquisando há anos e que estão sintetizados no meu livro "Carreira Artística e Criativa", como visão estratégica, distribuição de conteúdos, construção de relação com o público, ter um acompanhamento de gestão de carreira, entre outras.

São muitas lições. Me marcou quando Anitta falou "acabei nesses sete anos aprendendo muito, porque fui errando e aprendendo com o erro". 





Outra surpresa bacana neste programa foi o depoimento do Micael Borges, ator e músico com quem trabalhei no Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro:

"o que eu aprendi de muito importante com a Anitta sobre gerenciar a carreira é que é necessário a gente se envolver na parte burocrática também. Aprender, conhecer, ter conhecimento de contratos, um pouco de administração, para você ter controle do seu trabalho, para você está inteirado com os profissionais que trabalham com você, está inteirado de todos os assuntos ligados a sua carreira, não só da parte gostosa que é a parte de criação".

O depoimento do Micael revela uma dificuldade, um problema, um obstáculo, uma verdadeira "dor" existente no caminho dos artistas, que é a dificuldade de lidar com as questões que não estão relacionadas a criação ou performance da música.

Assista a entrevista e amplie a visão sobre sua carreira.



*************************************


[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************





* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e CriativaSaiba mais

Nenhum comentário: