sábado, setembro 23, 2017

Você sabe o que acontece nos bastidores de um programa de TV?






Por Alexandre Barreto *


Muito se discute hoje em dia sobre qual seria a melhor forma de estimular as pessoas a estudarem. Alguns acreditam que o negócio é estudar os clássicos. Outros apostam em métodos comercializados o tempo todo na internet (método para passar em concurso, método para passar no ENEM, método para passar no vestibular, etc). Muita gente aposta no uso do vídeo. Eu sou um desses.

Hoje pensei "qual seria melhor forma de mostrar a dinâmica do trabalho de um produtor executivo"? Me veio logo a mente o filme "Uma manhã gloriosa".






Trata-se de uma comédia romântica que mostra a "correria" do trabalho da produtora "Becky" (Rachel McAdams), que luta para elevar a audiência de um programa.


Para além do objetivo educativo, o filme também é uma ótima pedida para assistir no final de semana. Traz um roteiro com várias situações comuns a maioria das pessoas: demissão, novo emprego, ambiente de trabalho difícil, pressão por resultados, novo relacionamento. Ajuda a repensar nosso ritmo de vida.


Sinopse do filme: 


Becky Fuller (Rachel McAdams, que aparece tomando café) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.




*************************************


[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************







* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: