sábado, dezembro 17, 2016

Assista filmes, descubra filmes, organize sessões de cinema e distribua filmes no Videocamp


Plataforma já realizou 10.269 exibições em 73 países com audiência de 344.677 pessoas




Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com



Desde 2002 ouço reclamações sobre a ausência de salas de cinema no Brasil e milhares de outros obstáculos que atrapalham a distribuição dos filmes. Mesmo com YouTube, Vimeo, Porta-Curtas e outras plataformas, percebe-se que as pessoas ainda tem muita dificuldade de estruturar a exibições de filmes. Quem geralmente dribla melhor estas dificuldades são os cineclubes.






Encontrei hoje na internet uma plataforma que pode contribuir muito com a distribuição de filmes. Não é para todo o tipo de filme. São filmes cujos conteúdos pretendem discutir questões sociais e incentivar mudanças. Se você acredita que a função principal do cinema é instigar as pessoas a pensar sobre estes temas, você vai gostar muito. Se você acredita que o cinema tem essa e outras funções, vai gostar também. E se você acredita que o cinema deve ser mais voltado ao entretenimento, terá nessa plataforma uma grande inspiração para criar maneiras de exibir seu filme.






O VIDEOCAMP é uma plataforma global online, gratuita, que conecta filmes, organizadores de sessões de cinema e espectadores. 

Você pode assistir filmes, descobrir onde assistir filmes, organizar exibições de filmes e distribuir filmes.






Navegue no VIDEOCAMP e conheça suas possibilidades. Assista o manifesto.



Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais, obrigado!


Cadastre-se para receber conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com




*************************************



Livro "Carreira Artística e Criativa" [NOVO!]



Livro "Aprenda a Organizar um Show"



Facebook

https://www.facebook.com/ProdutorIndependente/

https://www.facebook.com/blogprodutorindependente/

https://www.facebook.com/groups/140209426161752/



Twitter


https://twitter.com/alebarreto


*************************************



Alexandre Barreto acredita que disseminar conhecimentos e atuar em redes são boas formas de se realizar mudanças. Em 2006 formou-se em Administração de Empresas e criou o blog Produtor Cultural Independente. Compartilhou seu primeiro livro Aprenda a Organizar um Show na internet, acessado por mais de 26 mil pessoas, e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou com artistas, ações, projetos e com organizações da sociedade civil como Grupo Nós do Morro, Instituto Ensaio Aberto (Armazém da Utopia), Observatório de Favelas e a Orquestra de Câmara da Rocinha, das quais continua parceiro. Desde 2009 realiza também ações formativas. Seus textos, cursos, workshops e palestras têm inspirado muitas pessoas no Brasil. Concluiu o MBA em Gestão Cultural e está divulgando Carreira Artística e Criativa, seu segundo livro, é mais um fruto da relação amorosa e duradoura que tem com o universo artístico e da parceria com a Associação Brasileira de Gestão Cultural. Saiba mais

Nenhum comentário: