sábado, dezembro 17, 2016

Assista filmes, descubra filmes, organize sessões de cinema e distribua filmes no Videocamp


Plataforma já realizou 10.269 exibições em 73 países com audiência de 344.677 pessoas




Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com



Desde 2002 ouço reclamações sobre a ausência de salas de cinema no Brasil e milhares de outros obstáculos que atrapalham a distribuição dos filmes. Mesmo com YouTube, Vimeo, Porta-Curtas e outras plataformas, percebe-se que as pessoas ainda tem muita dificuldade de estruturar a exibições de filmes. Quem geralmente dribla melhor estas dificuldades são os cineclubes.







Encontrei hoje na internet uma plataforma que pode contribuir muito com a distribuição de filmes. Não é para todo o tipo de filme. São filmes cujos conteúdos pretendem discutir questões sociais e incentivar mudanças. Se você acredita que a função principal do cinema é instigar as pessoas a pensar sobre estes temas, você vai gostar muito. Se você acredita que o cinema tem essa e outras funções, vai gostar também. E se você acredita que o cinema deve ser mais voltado ao entretenimento, terá nessa plataforma uma grande inspiração para criar maneiras de exibir seu filme.






O VIDEOCAMP é uma plataforma global online, gratuita, que conecta filmes, organizadores de sessões de cinema e espectadores. 

Você pode assistir filmes, descobrir onde assistir filmes, organizar exibições de filmes e distribuir filmes.







Navegue no VIDEOCAMP e conheça suas possibilidades. Assista o manifesto.



*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: