quinta-feira, junho 06, 2013

Já está disponível o livro do projeto "Solos Culturais"



Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com


Amigos, seguidores do blog, redes sociais e parceiros, durante todo o ano de 2012 até fevereiro de 2013 fui articulador do projeto Solos Culturais na Rocinha, uma iniciativa do Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio de Janeiro e patrocínio da Petrobras. O projeto formou jovens com idades entre 15 a 29 anos, de cinco diferentes territórios (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha) em produção cultural e pesquisa.




O livro já está disponível em PDF e mostra as ações, a metodologia, o relato dos articuladores e a pesquisa de hábitos culturais dos jovens nas cinco favelas onde o projeto foi realizado.


No artigo "Solos Culturais: um convite para a construção de um método aberto para o agenciamento do viver e fazer da cultura", na página 87, faço um depoimento sobre minha atuação e sugestões para o trabalho com jovens.


Baixe gratuitamente a publicação










Veja matéria sobre o projeto Solos Culturais no Blog Acesso






[Leia também] Aprenda a definir o preço do cachê de suas apresentações. Veja os cachês praticados na Virada Cultural de São Paulo 2013



***********************************************************************************************************

Atenção!

06 e 07 de julho – Maratona do Produtor Cultural Independente em São Paulo.


Cursos "Aprenda a Produzir Profissionais Criativos", "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Agenciar Profissionais Criativos. Os cursos estão previstos para serem realizados na AGS Meeting Place (veja aqui a turma de 2012).

Cada curso terá o valor de R$ 310,00.  As primeiras 20 inscrições em qualquer curso até o dia 14 de junho de 2013 terão desconto especial: R$ 200,00 cada curso. 

Entre em contato pelo fone (21) 7627 0690 ou pelo email alebarreto@gmail.com saiba como fazer sua inscrição com desconto.

Em breve disponível para pagamento por cartão de crédito.


***********************************************************************************************************

Alê Barreto indicado para o Prêmio Dynamite 2013




A edição dos 10 anos do Prêmio Dynamite de Música Independente indicou Alê Barreto para a categoria personalidade. Se você acredita que Alê Barreto contribui para os setores criativos brasileiros, por gentileza, vote acessando este link


***********************************************************************************************************

Agenda do Produtor Cultural Independente


Junho

 
13 de junho – palestra "De produtor para Produção"
9h30min no Auditório do IFRJ Campus Nilópolis (Rua Lúcio tavares, 1045/ Centro Nilópolis),  atividade promovida pelo Grupo Pet Conexões de Saberes em Produção Cultural, com a participação das professoras Ana Luisa Lima e Renata Silencio do curso CST/Bacharelado em Produção Cultural do IFRJ.

O evento tem entrada franca



Julho

06 e 07 de julho – Maratona do Produtor Cultural Independente em São Paulo.


Cursos "Aprenda a Produzir Profissionais Criativos", "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Agenciar Profissionais Criativos.


17 de julho - 15ª turma do curso "Aprenda a Produzir um Artista" em Fortaleza (CE)

Veja como fazer sua inscrição com a produtora Romélia Soares pelo fone 85-9960-8023 ou e-mail romeliasoares@hotmail.com


Agosto

Palestra em Vitória (ES) - data a confirmar



******************************************************************************************************

* Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, diretor de produção e produtor executivo, possui competências tanto para organização de eventos e direção de produção como para planejamento, gerenciamento e execução de projetos culturais, sociais e corporativos. Sua ação pioneira de compartilhar suas experiências práticas têm contribuído para a organização e desenvolvimento de setores criativos brasileiros. Criador do blog “Produtor Cultural Independente”, ativo desde 2006, possui diversos textos citados e recomendados em publicações do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação. Seu livro "Aprenda a Organizar um Show", primeiro método sobre produção executiva de shows publicado em língua portuguesa na internet, já foi acessado por mais de 22.000 pessoas e rendeu-lhe convite para cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil e a indicação em 2013 ao Prêmio Dynamite de Música Independente (SP)
(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: